EuroShop! Começou a maior feira de varejo do mundo!

Começou ontem, em Düsseldorf, Alemanha, a 18° edição da EuroShop, a maior feira voltada para o varejo do mundo! E, mesmo se você não puder ir até lá, dá pra ficar por dentro das novidades!

EuroShop11_3990M_800x600

O evento acontece a cada três anos e apresenta uma segura projeção do futuro para este mercado. Na última edição, em 2011, ocupou 15 pavilhões que totalizaram 108 mil metros líquidos de exposição, abrigando 2.036 expositores de 53 países e recebeu 107,2 mil visitantes, 60% dos quais estrangeiros e este ano promete ter números ainda maiores.

A feira é dividida em quatro setores: EuroConcept, EuroSales, EuroCIS e EuroExpo.
O primeiro constitui o maior segmento de todos e abrange desde arquitetura e design de espaços comerciais a iluminação e sistemas de refrigeração. O segundo tem foco em visual merchandising, marketing e displays enquanto o terceiro se dedica a novas tecnologias para o varejo. O último engloba a montagem e design de feiras e stands.

Confira o vídeo institucional:

Em setembro do ano passado dirigentes da Euroshop – Sra. Elke Moebius, diretora da Feira, Sr. Ulrich Spaan, membro do Conselho Diretor do Instituto de Varejo Europeu, e o Sr. Lauri Müller, sócio-diretor da MDK Feiras Internacionais, representante da EuroShop no Brasil – estiveram em São Paulo para apresentação da feira e adiantaram alguns pontos importantes.

Para Spaan, o comércio global enfrenta atualmente, os maiores desafios. “Mudança nos hábitos de compras dos consumidores; inovações tecnológicas, que afetam os processos internos das empresas e também a abordagem dos clientes; globalização crescente do setor, além do aparecimento de novas formas de distribuição exigem do comércio um alto grau de empreendedorismo, criatividade e inovação para continuar bem sucedido”, afirma.

Valorização da loja física e integração de canais:

Outra observação feita pelo executivo sobre o comportamento do consumidor é a de que, cada vez mais, ele terá de ter estímulos adicionais para entrar numa loja. “A montagem da loja terá um significado cada vez maior. Assim, serviço, orientação e contato pessoal com o consumidor serão um diferencial essencial em relação à compra online”, comenta Spaan, acrescentando que o cliente de amanhã espera poder decidir livremente o canal de compra que prefere. “Os limites entre loja física, internet e tecnologia mobile são cada vez menos nítidos. O investimento na integração entre os diferentes canais é considerado por muitas empresas um dos maiores desafios tecnológicos e organizacionais dos próximos anos no varejo”, afirma.

Espaços sustentáveis:

Já em relação ao design das lojas, Spaan comenta que há uma tendência para utilização de materiais naturais e sustentáveis, que também deve continuar nos próximos anos. “Isto está combinado com investimentos adicionais em iluminação e tecnologia de refrigeração e de ar condicionado, os quais serão compensados por um lado pelos custos crescentes de energia e, por outro lado, por um efeito positivo sobre a imagem da empresa. Na iluminação das lojas, a tecnologia LED irá se impor cada vez mais”, finaliza.

Quer saber ainda mais? Você pode ficar por dentro da programação e das ultimas notícias acessando o site oficial da feira. E também pode checar as primeiras impressões dos visitantes e expositores no canal da EuroShop no youtube.

Um pouquinho do que vem por aí:

Você pode fazer uma visita virtual ao stand da Hans Boodt Mannequins, basta clicar aqui.

Coleção Fantasy - Hans Boodt Mannequins

Coleção Fantasy – Hans Boodt Mannequins

E que tal um manequim que pode trocar de rosto? Um personagem a cada vitrine! Veja o vídeo na página do facebook .

Manequim que troca de rosto - Hans Boodt Mannequins

Manequim que troca de rosto – Hans Boodt Mannequins

E que tal dar uma espiadinha nas novidades em displays e sistemas de exposição da JPMA? Confira aqui.

Por enquanto é isso!
Nos acompanhem aqui que te contamos mais em breve!

Trechos do texto extraídos de: Feira e Cia

 

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s