#DICADELEITURA

A WhatEver acredita no poder do conhecimento como agente transformador de pessoas e processos e por isso queremos compartilhar boas fontes de leitura e inspiração aqui no #dicadeleitura. E para começar, nossa primeira recomendação é um livro que vai mexer com a sua forma de pensar!

logica do pensamento criativo

A lógica do pensamento criativo: inovação e arte nos negócios tem um texto surpreendente que te prende do começo ao fim. O autor nos mostra como libertar o gênio criativo que existe dentro de cada um de nós e como podemos deixar de lado as convenções que nos amarram desde muito cedo para nos lançarmos em um universo mais livre e inexplorado que nos era natural na infância!

Segundo Erik, “todos somos capazes de ser criativos e de inovar. É nossa essência. É o processo por meio do qual descobrimos a razão por que estamos aqui e qual é a nossa missão”.

Você vai desconstruir padrões de pensamento e obter novas ferramentas para descobrir soluções inesperadas para os desafios com os quais todos nos deparamos no ambiente de trabalho e na vida!

Afinal, sempre buscamos resolver de formas diferentes os mesmos problemas todos os dias, de reativar nossa curiosidade e redescobrir o encanto existente em cada descoberta e, assim, tornar nossa trajetória mais empolgante e satisfatória! Embarque nessa jornada para despertar sua criatividade e boa leitura!

Sobre o autor:

Erik Wahl é artista, escritor, empresário, grafiteiro, palestrante… Ufa! Assista ao vídeo e você vai entender  =)

(infelizmente não achei a versão legendada, mas vale a pena assistir e sentir a energia!)

Wahl, E. A lógica do pensamento criativo: inovação e arte nos negócios. Rio de janeiro: Elsevier, 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s