Manequim | Trend Report 2014

O manequim é o ator principal da vitrine, ele ajuda a contar a história de uma coleção e do posicionamento de uma marca. É com ele que o consumidor se identifica no ponto de venda. Por isso, passadas algumas semanas da Euroshop (falamos da feira aqui, lembra?), fomos até a sede, aqui em São Paulo, da Expor Manequins, companhia líder do seguimento na América Latina, para ficar a par das novidades!
Nesta edição da feira, a empresa esteve presente com 2 espaços: junto a ABIESV (associação brasileira da indústria de equipamentos e serviço para varejo), representando o país ao lado de grandes nomes do setor; e com a Hans Boodt, empresa holandesa de manequins da qual é distribuidora no Brasil, apresentando novidades como a linha “changing faces” – que permite a troca do rosto por meio de um sistema magnético de encaixe, mix de materiais, bustos e manequins com membros articulados entre outros.
A coordenadora de redes e franquias, Gisela Andrade, e a gerente comercial e de marketing, Suyanne Delfino, estiveram lá e compartilharam com a gente o que viram de mais interessante durante os 5 dias do evento.

No EuroSales, pavilhão dedicado a experiência de consumo e visual merchandising, era possível encontrar uma variedade muito grande de opções em manequins. Uns com muito movimento, outros com poses mais clássicas, diferentes materiais, cores e acabamentos, alguns muito próximos do real, outros muito abstratos… enfim, tipos para agradar a todos os gostos! Mas em meio a tantas possibilidades ficou clara a aposta das empresas na flexibilidade e na customização. “As pessoas perderam o medo do manequim ser eterno”. “Hoje, o investimento neste item passou a fazer parte da verba de marketing”, comenta Gisela. O que é muito positivo, pois estimula a reinvenção de vitrines e espaços comerciais e torna o novo mais acessível para empresas menores que, em geral, têm um budget mais enxuto.

Fizemos um compilado destas informações para você não ficar por fora e saber qual é a melhor aposta para o seu negócio!

Clique na imagem para amplia-la. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s