Rebecca Minkoff Flagship Store: a união de dois mundos.

A flagship store da designer americana Rebecca Minkoff, inaugurada em novembro do ano passado, virou assunto na imprensa nos últimos meses. O crédito do burburinho se deve a tecnologia, distribuída pela eBay Inc., usada no projeto que integra, de maneira eficiente e inovadora, a praticidade da compra virtual com a experiência sofisticada de consumo do varejo físico. A loja, situada no número 96 da Greene Street – Nova Iorque, permite que o consumidor navegue pela coleção, escolha diferentes produtos e ainda solicite uma bebida a partir de uma grande parede interativa. Quando os produtos selecionados estão separados no provador o cliente é avisado por mensagem de texto. Na cabine, um espelho inteligente permite solicitar novas peças ou a assistência de um vendedor que, por sua vez, tem o auxilio de um iPad para atender os pedidos, verificar o estoque e realizar check outs de qualquer lugar da loja. Também é possível ajustar a luminosidade do espaço, receber dicas de estilo e salvar suas preferências on-line apenas com um toque!
As etiquetas dos produtos possuem tecnologia de “transmissão por rádio frequência” (RFID – radio frequency identification) o que permite que, ao entrar no provador, o item seja rastreado disponibilizando informações valiosas para equipe de vendas e para o consumidor.

O espaço reflete os hábitos de uma cultura de consumo emergente que aprecia as facilidades adquiridas pelo avanço da tecnologia mas não abre mão da experiência de compra sensorial e humanizada oferecida pelas lojas físicas.
Tendência que fica clara ao observarmos o crescente número de marcas importantes como Burberry, Nordstrom, Karl Lagerfeld dentre tantas outros que tem movido esforços na direção de oferecer uma experiência de compra off-line cada vez mais interativa. Na outra ponta observamos grandes empresas que se consolidaram no ambiente on-line, como a gigante Amazon, inaugurando lojas físicas para aproximar-se mais dos consumidores e assim oferecer-lhes um universo de compra mais completo.
Cada vez mais percebemos que o futuro será construído a partir da união daquilo que cada canal oferece de melhor. Para destacar-se é preciso unir tecnologia, interatividade e sensorialidade de forma eficiente e criativa. E, neste sentido, a loja de Rebecca nos mostra uma direção bastante assertiva a ser seguida.

Veja o vídeo de demostração e descubra mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s